Meio Ambiente visita Projeto de Botânica e Paisagismo da UFPI e apoia iniciativa

Na manhã desta quarta-feira (1), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Seman), realizou uma visita técnica na UFPI de Floriano para conhecer o Projeto Botânica Ocupacional e Implementação de Jardins Temático-didáticos na requalificação paisagística dos espaços educacionais da UFPI em Floriano.

Foram apresentados à secretária, Haila Oka, e sua equipe, os trabalhos de requalificação paisagística do campus, bem como a adequação da área florestada às margens do riacho Meladão, para implementação de trilhas didático-ecológicas, placas de identificação nas árvores, ponto de observação do riacho e fauna associada.

O local é um espaço com alto potencial de uso em ações de educação ambiental tanto para a comunidade acadêmica do CAFS, quanto para as escolas das redes públicas e privadas de Floriano, colaborando com a formação de cidadãos mais atentos à necessidade de manutenção e reestabelecimento da vegetação ciliar.

Em reunião com a direção do CAFS e a equipe da SEMAN, foram apresentadas sugestões para que o espaço possa receber grupos de estudantes da rede municipal de educação em atividades relacionadas com a educação ambiental e conservação dos recursos naturais.

"O trabalho de limpeza dos riachos é uma preocupação da gestão municipal. E, por isso, já iniciamos a limpeza do riacho Meladão, na área do projeto, e fornecemos apoio a essa importante iniciativa", disse Haila.