Mulheres em Movimento comemora o Dia Internacional da Mulher em Floriano

A Prefeitura de Floriano realizou neste sábado, 07, uma série de serviços em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A atividade aconteceu na Praça Dr. Sebastião Martins com uma programação variada. O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, fez a abertura ladeado das secretárias da administração. "É uma honra poder contar com esse time", disse.

Dona Raimunda, de 70 anos, lembra que na sua época mulheres não podiam votar, mas muita coisa já mudou. "A gente não podia fazer nada. Mudou muito e tomara que não pare aqui. Parabéns pra toda mulher, a gente tá de parabéns".

A Secretaria de Saúde levou a unidade móvel e ofereceu atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, vacinação, exames de glicemia, HIV, sífilis e Hepatites através do CTA.

A Secretaria de Assistência Social ofertou serviços voltados ao Cadastro Único, Bolsa Família, além do sorteio de brindes. Mulheres que passaram pelo local participaram de uma roda de conversa sobre Empoderamento Feminino e relataram suas lutas e conquistas. "Esse momento é de reflexão. Não queremos apenas ser lembradas por um data, mas por quem somos", disse Josélia Rodrigues, secretária de Finanças de Floriano.