Policlínica de Floriano completa um ano e ultrapassa 30 mil atendimentos

Policlínica de Floriano completa um ano e ultrapassa 30 mil atendimentos
O prefeito Antônio Reis Neto participou, nesta terça-feira (04), do aniversário de um ano de funcionamento da Policlínica de Floriano, o maior centro de consultas em especialidades médicas do interior do Piauí. Em 365 dias, o centro de saúde realizou mais de 30 mil atendimentos. 
No evento, também foi lançado o Programa “Aqui tem Zero Filas”, em que a Secretaria de Saúde se compromete a zerar, em sessenta dias, as filas de espera para as seguintes especialidades: 

DERMATOLOGIA 
GINECOLOGIA 
GASTROENTEROLOGIA
OFTALMOLOGIA 
ULTRASSOM 
ENDOCRINOLOGIA
CIRURGIÃO GERAL COM PEQUENOS PROCEDIMENTOS 
E REUMATOLOGIA 

A proposta é totalizar 2.985 atendimentos entre consultas e exames especializados.

A secretária de Saúde, Caroline Reis, comemorou os resultados. “Hoje é um dia para todos os florianenses comemorarem. A nossa gestão também está de parabéns por construir mecanismos financeiros que deram suporte para o funcionamento deste local”, disse. 

Na oportunidade, o prefeito e a secretária de saúde também inauguraram o consultório de oftalmologia com estrutura completa. “Com esta ação pretendemos melhorar a assistência oftalmológica, visto que este é um dos maiores vazios assistenciais não só no Piauí como também no Brasil. Estamos adotando medidas para habilitá-lo junto ao Ministério da Saúde para recebermos recursos e assim ampliar a oferta do serviço.”, afirmou Caroline Reis. 

Além do primeiro ano da policlínica, a comemoração fez alusão ao dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Na oportunidade, foram apresentadas palestras sobre os direitos da pessoa autista no Brasil, uma delas ministrada pela promotora de justiça, Ana Sobreira. Além disso, foram realizadas atividades para crianças que são atendidas pelo Núcleo de Estimulação Precoce “Thiago Muniz” que funciona na policlínica e atende quase 300 crianças com algum grau de deficiência física, intelectual ou TEA.