Prefeito Antonio Reis assina termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e TJ

Na manhã da última sexta-feira (24), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, assinou um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura municipal e o Tribunal de Justiça do Piauí, bem como participou da inauguração de salas de assistência às vítimas de maus-tratos.

Além do prefeito, participaram da Solenidade de inauguração, o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, os juízes de Direito Dr. Costa Neto, Dr. Carlos Eugênio e Dr. Noé Pacheco, o promotor de Justiça Danilo Henrique, o defensor público Marcos Martins, o presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina, a major Leucijane Vasconcelos, representando o Comando do 3° BPM, dentre outras autoridades.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica garante ao Fórum de Floriano, por parte da prefeitura municipal, o fornecimento, sempre que requisitado, dos serviços de uma equipe multiprofissional, como psicólogos e assistente sociais, profissionais estes que ajudarão na elaboração de laudos, pareceres, bem como entre outros.

Em sequência à solenidade foram inauguradas uma brinquedoteca e uma sala especial, ambas destinadas ao atendimento e recepção de crianças e adolescentes vítimas de violência, espaços onde também serão coletados depoimentos das crianças. “Um momento importante, pois é um espaço que reforçará e aperfeiçoará o trabalho do sistema judiciário local, oferecendo garantias de direitos ao público infantojuvenil”, disse o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto.