Prefeito acompanha serviço de coleta de lixo na zona rural

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Floriano, Antônio Reis, acompanhou o serviço de coleta de lixo na comunidade Casulo, zona rural de Floriano, onde residem 40 famílias.

O serviço é pioneiro na zona rural, e nesta primeira etapa, irá contemplar as comunidades Papa-Pombo, Tabuleiro do Mato e Casulo, que receberão as equipes de coleta de lixo rural. O serviço de coleta é regular e semanal, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, obedecendo a um cronograma: às segundas-feiras, a coleta será na comunidade Papa Pombo, às quartas-feiras, no Casulo, e às sextas-feiras, no Tabuleiro do Mato, sempre às 9h da manhã.

Paralelo ao serviço de coleta, equipes da Secretaria de Meio Ambiente farão ações informativas nas comunidades sobre a forma correta de descarte de lixo, horários para colocação do lixo nas portas para evitar o extravio pelos animais, bem como a importância de manter o meio ambiente bem preservado.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, "entre os objetivos está o de evitar a queima destes resíduos que pode ocasionar sérios problemas ao ambiente e à saúde dos moradores que residem nessas localidades, " esclareceu.