Prefeito acompanha trabalhos de instalação de internet e iluminação pública no Amolar

Na manhã deste sábado (13) o prefeito Joel Rodrigues, acompanhado do Ouvidor Municipal Joilson Rodrigues e do vereador e presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Curvina, acompanhou o trabalho das equipes de iluminação e instalação de internet na comunidade rural Amolar.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura, atendeu a uma indicação do vereador Joab Curvina beneficiando dezenas de moradores da comunidade com iluminação pública.

Uma novidade foi a instalação de internet 5G na Escola Municipal Luis Crispiniano com acesso a toda a comunidade gratuitamente. A ação foi uma parceria entre a Prefeitura de Floriano e o Governo Federal, através do Senador Ciro Nogueira, pelo programa GESAC.

O programa federal oferece conexão de internet em banda larga, terreste ou satélite, de forma gratuita para Escolas, Unidades de Saúde, postos de fronteira, entre outros e é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social e agora está disponível no Distrito do Amolar. Em breve, novas comunidades rurais serão beneficiadas com internet sem custo, levando a inclusão digital para a zona rural de Floriano.