Prefeito Antônio Reis e secretários se reúnem com cuidadores municipais

Na tarde desta quarta-feira, 13, o prefeito de Floriano, Antônio Reis, se reuniu com os secretários de Educação, Nylfrânyo Ferreira, de Governo, Marcony Alisson, de Finanças, Josélia Rodrigues, diretor administrativo da educação, Marcelo Celestino, coordenadoras da educação especial e com os cuidadores do município, para ajustar uma data de pagamento dos salários destes profissionais.

O momento foi para um diálogo franco e aberto sobre o atraso nos pagamentos, ocasionado pela mudança de prefeito na gestão e toda a exigência burocrática dos bancos para credenciar o novo prefeito como gestor das contas municipais, bem como sobre a regularização e definição de um calendário de pagamento dos salários dos cuidadores.

Ficou acertado que os vencimentos dos profissionais serão creditados até o dia 5 de cada mês, mas para isso, cada um deve dar entrada na nota fiscal de serviço, e requerer o pagamento até o dia primeiro de cada mês. Na reunião também foram discutidas metas para melhorias e fortalecimento do trabalho desses profissionais.

Os cuidadores foram contratados por meio de chamada pública, para atuarem nas escolas da sede e zona rural do município, no acompanhamento dos alunos que precisam de um cuidado direcional, especializado e mais efetivo, cuja demanda se acelerou ao longo dos anos, passando de 19, em 2005, para 335, atualmente.