Prefeito Joel entrega a maior policlínica do interior do Piauí

O prefeito Joel Rodrigues entregou nesta quinta-feira, 31, o maior centro de especialidades do Piauí, ampliando ainda mais o acesso do florianense e de todos os moradores da região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí, além da região do Alto Parnaíba, uma população de 300 mil pessoas.

O evento contou com a presença da deputada federal Margarete coelho, deputados estaduais Marden Menezes e Gustavo Neiva, o vice-prefeito Antônio Reis Neto, além do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joab Curvina e parlamentares municipais. Estiveram também no evento, prefeitos de Arraial, Ladri Sales, Francisco Ayres e Canto do Buriti.

O secretário de saúde de Floriano, James Rodrigues, recebeu secretários e gestores da região. “Este é um marco na história da saúde de Floriano e nós estamos testemunhando um novo olhar para nossa cidade como polo de gestão pública de qualidade. Neste prédio já realizamos a primeira endoscopia e o primeiro ecocardiograma pelo SUS. Teremos dois aparelhos de ultrassom, dos mais modernos do mercado, que já foram testados pelos médicos que irão manuseá-los”, disse.

O prefeito Joel Rodrigues lembrou que o sonho de um centro de especialidades começou no seu segundo mandato e que só agora houve as condições necessárias para a entrega. “O fim das coisas é melhor que o começo delas. Saio da prefeitura com a consciência do dever cumprido e encerro minha gestão com chave de ouro entregando a Policlínica de Floriano, o maior centro de especialidades do interior do Piauí. Nossa missão sempre foi e será a de salvar vidas. É o cuidado, a forma como tratamos o que é público, do povo, que faz a diferença”, ressalta.

Na Policlínica de Floriano, serão ofertadas consultas médicas nas especialidades: Angiologia,
Cardiologia, Cirurgia geral, Cirurgia oncológica, Dermatologia, Gastroenterologia, Ginecologia e obstetrícia, Neuropediatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Pediatria, Psiquiatria,  Radiologia e diagnóstico por imagem, e Urologia. Além das consultas, também serão feitos exames como ultrassonografia obstétrica, morfológica e doppler, radiologia, endoscopia, colposcopia, incluindo exames de cardiologia diagnóstica, dispondo de mapa, holter, ecocardiograma e eletrocardiograma.

A unidade de saúde também vai contar com o Núcleo de Estimulação Infantojuvenil “Thiago Muniz”, com apoio de equipe composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, assistente social e psicopedagogo.

O espaço da policlínica conta com 15 consultórios, 3 salas de espera, recepção geral, centro de processamento de dados (CPD), coordenação, administração, sala para triagem e acolhimento, atendimento do serviço social e ginecológico, além de sala de coleta e salas de reunião