Prefeito Joel inaugura climatização da Escola Municipal Iracema Miranda

A manhã desta segunda-feira (9) foi de muita alegria para pais e alunos da Escola Municipal Iracema Miranda, no bairro Alto da Cruz. Autoridades municipais estiveram presentes para a solenidade que deu como inaugurada a climatização de ambientes da escola. Ao todo, cinco salas receberam aparelhos de ar condicionado que favorecem e melhoram consideravelmente a qualidade do ensino ofertada as crianças.

“Estamos muito felizes e agradecidos, esta é uma conquista da escola e de toda comunidade do Alto da Cruz, que só tornou possível devido a sensibilidade do secretário de Educação, Joab, e do prefeito Joel Rodrigues, que atenderam ao nosso pedido com todo carinho”, afirmou a diretora da escola, Hortência Lopes.

A solenidade recebeu a presença do prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis, secretário de Educação, Joab Curvina, vereadores e secretários, além da benção do Frei Cláudio. As crianças apresentaram uma peça de teatro e encantaram o público formado por alunos, pais e professores da instituição.

Além da climatização, a escola recebeu melhorias estruturais e ganhou nova pintura e manutenção do forro, proporcionando um ambiente mais harmonioso e agradável. O secretário de Educação, Joab Curvina, disse que o município tem investido constantemente na melhoria do ensino. "Até o ano passado, a Escola Iracema Miranda atendia cerca de 160 alunos, após algumas melhorias na estrutura aumentamos a nossa capacidade, a partir deste ano, para 204 crianças, demonstrando nosso interesse e cuidado com a educação dos nossos pequenos", disse Joab.

Investir na educação do município tem sido uma marca da gestão do prefeito Joel Rodrigues. “É muito gratificante ver o empenho de toda equipe de professores que trabalham com amor e dedicação pelas nossas crianças. Gratidão a todos”, disse Joel. A Escola Municipal Iracema Miranda atende alunos da Educação Infantil - do maternal ao pré II, na faixa etária de 3 a 5 anos de idade.