Prefeito Joel Rodrigues entrega sistema de abastecimento de água do Riacho dos Bois

Na manhã deste sábado (3), o prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis, vereadores, secretários municipais e equipe realizaram a entrega na comunidade Rio Branco, localidade Riacho dos Bois, na zona rural, do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da comunidade.

O sistema de abastecimento atenderá diretamente 7 famílias, totalizando aproximadamente 25 pessoas. A ação faz parte da comemoração pelos 124 anos de emancipação de Floriano, com realização da Prefeitura de Floriano, através de parceria com o padre João Shmith e professores do Colégio Lispering (Áustria).

A atividade econômica predominante na localidade é a agricultura familiar e a criação de animais de pequeno porte.
Trata-se de um projeto pioneiro no município que é alimentado por energia solar off grid, ou seja, quando o sistema não é ligado a rede de energia da concessionária e nem faz uso baterias.

O objetivo é suprir a comunidade em quantidade suficiente e qualidade aceitável pelas organizações de saúde para o consumo humano. Para isso, foi instalado um conjunto moto bomba submersível no poço tubular, para vazão de 5,0 m³/h, elevação de até 90m, com motor de potência 1000W, modelo similar ao GS 0310 da Anauger, que recalcará água do poço tubular até o reservatório de distribuição.