Prefeitura age rápido, recupera pontilhão e libera tráfego na rua Padre Uchoa

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu a reconstrução do pontilhão localizado na Rua Padre Uchoa, próximo à Avenida Dirceu Arcoverde. Por causa das chuvas intensas neste mês de março, o pontilhão não suportou a força da água do riacho e se rompeu, fazendo ceder parte da via que recebe grande tráfego de veículos.
Assim que tomou conhecimento do fato, a Secretaria de Infraestrutura tomou providências para evitar acidentes no trecho, fazendo a sinalização e interdição da via para iniciar a reconstrução do pontilhão.
Após avaliação da engenharia, foi necessária a demolição do asfalto e do calçamento para a retirada da estrutura da galeria que cedeu. No local foram implantados 4 metros de manilhas novas medindo um metro de diâmetro, reconstruído o muro de arrimo, a laje, colocado aterro, compactado, reconstruído o calçamento e implantado novo meio fio.

O processo de contratação da empresa foi realizado através de dispensa eletrônica, de menor preço global, que após a fase de lance, venceu a empresa que ofertou o valor final de R$ 40.200,00. “Apesar dos ritos burocráticos da Lei de Licitações, conseguimos superar todas essas fases para então autorizar o início dessa obra e a sua finalização em tempo recorde, pois a Rua Padre Uchoa recebe grande fluxo de veículos e tráfego de pessoas. Por este motivo, o prefeito orientou que o pontilhão fosse recuperado o mais breve possível para evitar mais transtornos”, explicou Júlio César Ferreira, secretário de Infraestrutura.