Prefeitura de Floriano anuncia o cumprimento do Piso Salarial para Educação

A Prefeitura de Floriano anunciou, durante coletiva de imprensa,  na manhã desta sexta-feira (24), o reajuste salarial dos servidores municipais da educação, de 12,84%, seguindo o Piso Nacional Salarial. O novo valor deve ser pago já a partir do mês de fevereiro, correspondente a janeiro, beneficiando centenas de profissionais. Com o reajuste, a folha de pagamento dos professores teve um aumento de mais de dois milhões ao ano.

Segundo o prefeito Joel Rodrigues outra boa notícia para a categoria é a regularização do repasse salarial, que nos últimos dois meses estava sendo efetuado na segunda quinzena do mês, devido aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, não serem suficientes para o pagamento no quinto dia útil, sendo complementado com o recurso próprio do município.

Ainda sobre a Educação, o prefeito Joel Rodrigues ao lado do secretário da pasta, Joab Curvina, afirmou que o edital de convocação dos professores aprovados no último concurso público deve sair na segunda-feira (27), antes do planejamento pedagógico das escolas.