Prefeitura de Floriano apoia movimentos juninos do município

Na noite deste sábado (11), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, esteve presente em três movimentos juninos, nos bairros Campo Velho, Tiberão e Conjunto Pedro Simplício, este último sendo realizado na Estação Cidadania, sede da Secretaria de Cultura, com a apresentações do grupo " Junina Arraiá da Princesa", seguindo um calendário junino do mundo.

Os eventos contaram com a presença dos secretários municipais de Governo, Marcony Alisson e de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, o vereador, Carlos Eduardo e sociedade civil organizada.

O Associação cultural Arraiá da Princesa, fez um ensaio aberto de sua temporada 2022, da "Junina Arraiá da Princesa", intitulado como "Bem Vindo São João", na oportunidade, fizeram a arrecadação de fundos para realização da temporada de apresentações do grupo neste ano, com vendas de comidas típicas e sorteio de uma rifa, momento que contou com apoio da Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Floriano, bem como o evento Arraiá Arrasta-pé, organizada pelo quadrilheiro, José Filho do bairro Tiberão, entre outros.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, foi feita uma reunião prévia com lideranças juninas, e assim foi definido o calendário festivo, que está sendo seguido. Ela enfatizou o apoio que a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, vem dando na organização das atrações e na logística dos eventos.