Saúde em Movimento edição APAE’ acontece nesta quarta, 20, com a oferta de vários serviços

Saúde em Movimento edição APAE’ acontece nesta quarta, 20, com a oferta de vários serviços
O prefeito Joel Rodrigues participou nesta segunda-feira (18), da reunião com o secretário James Rodrigues e equipe que acertou os últimos detalhes da ação "Saúde em Movimento - APAE" que acontece na próxima quarta-feira (20) com a oferta de diversos serviços que irão beneficiar usuários da APAE Floriano bem como seus pais e responsáveis.
James Rodrigues explica que o foco da ação além dos beneficiários do serviço junto à instituição serão também os pais e responsáveis. “Observamos junto com a direção da APAE que o cuidado precisa ser em toda a estrutura familiar. Muitos pais, mães e avós dedicam muito do seu tempo cuidando dessas crianças e adolescente e esquecem de cuidar deles mesmos”, disse. 

O prefeito Joel Rodrigues destacou que a atenção do município junto a APAE foi reforçada para dar o máximo de suporte às famílias. 

Serão ofertados os seguintes serviços:

Consulta médica em psiquiatria e neurologia;
Atendimento odontológico;
Atendimento multiprofissional (nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo);
Atualização da caderneta de vacinação;
Aferição de P.A. e glicemia;
Exames de mamografia e Papanicolau;
Teste rápido para ISTs (HIV, sífilis e Hepatites);

O atendimento está previsto para iniciar às 8h na própria sede da APAE. Exames como mamografia e atendimento odontológico, serão realizados fora da instituição. “Teremos uma equipe de atendimento odontológico na unidade móvel e também no posto de saúde que fica a uma esquina da APAE”, explicou James Rodrigues.