Prefeitura de Floriano decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

A Prefeitura de Floriano, por meio do Decreto Nº 132/2022, de 26 de outubro de 2022, decretou ponto facultativo nas repartições da Administração Pública Municipal, no dia 28 de outubro (sexta-feira), em razão do dia do Servidor Público. Com isso, o feriado não foi transferido para a segunda-feira (31), quando ocorrerá expediente normalmente nas repartições do Município.

O município de Floriano não seguiu o Governo do Estado do Piauí, quando este antecipou o feriado do dia 28 de outubro de 2022 para o dia 20 de outubro de 2022, deixando para o servidor gozar o dia de descanso no própria data, que foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

De acordo com o Decreto Municipal, excetuam-se  do Decreto os trabalhos executados em serviço de urgência, plantão ou necessidades indispensáveis ao funcionamento, como serviços de saúde, fiscalização de trânsito, vigilância de prédios públicos, e outros a critério de cada Secretaria Municipal, disciplinando o atendimento ao público em escala de trabalho.