Prefeitura de Floriano promove noite cultural com o projeto 'Corredor Cultural'

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na última sexta-feira (02), uma noite de manifestações culturais com o "Corredor Cultural".  O projeto faz parte da programação da Semana da Pátria, que tambem comemora o Bicentenário da Independência.

O evento foi realizado na tradicional Rua São Pedro, onde está localizado um dos ícones da cultura da cidade - a Fundação Floriano Clube.  O "Corredor Cultural" contou com diversas apresentações artísticas e culturais: apresentação da banda de música do município "Maestro Eugênio", música ao vivo com artistas da terra,  além de apresentações de dança com grupo formado por moradores da zona rural, desfile com rainha e musa da vaquejada da região do Amolar;  o evento ainda reuniu poesia, folclore como o Bumba meu Boi, exposição de artesanato e de artes plásticas assinadas por diversos artistas.

Marcaram presença o  prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, ladeado da primeira-dama Carmélia de Almeida Reis, secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos,demais secretários, assessor da Cultura, professor Djalma Nunes, presidente da Câmara, Joab Curvina, entre outros vereadores e pessoas comunidade.

"Precisamos cada vez mais fortalecer nossa cultura e laços culturais e esse evento agrega muitas de nossas manifestações, proporcionando lazer aos participantes, mas, sobretudo, dando visibilidade àquilo que é nosso - nosso talento, nossa música, o jeito nosso de fazer arte", explicou Elineuza Ramos, satisfeita com o resultado do evento comemorativo do Bicentenário da Independência.