Prefeitura de Floriano realiza ação social 'Floriano Cidadã' no bairro Irapuá

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social - SEMDAS, promoveu a ação social "Floriano Cidadã", que ofertou uma série de serviços para os moradores do bairro Irapuá.

Na ação foram ofertados serviços de saúde, a equipe do posto Pedro Simplício, tendo a frente a enfermeira, Marilene Camarço,  realizaram testes de glicemia, testagem de hepatite B, de HIV, aferição da pressão arterial. Já na área social, foram atualizados os cadastros em programas e projetos como o Creas, Cadastro Único, Criança Feliz e Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e mais serviços de educação e aconselhamento. E serviços de retirada de carteira do idoso, passe livre e carteira do autista.

"O objetivo da Floriano Cidadã é trazer para mais perto da população serviços ofertados pela Semdas e ações de saúde, de forma gratuita, e que são essenciais para a comunidade" disse Rafaela Barros, secretária de Assistência Social.