Prefeitura de Floriano reconhece as melhores equipes da Atenção Básica no Previne Brasil

Na manhã desta terça-feira (22), as melhores equipes de Estratégia de Saúde da Família foram reconhecidas pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Saúde. O momento contou com a presença do prefeito Antônio Reis.
A secretária de Saúde, Caroline Reis, anunciou que as equipes vencedoras com os melhores indicadores do Previne Brasil receberão recursos extras. "Essa é uma maneira que encontramos de incentivar as equipes e também de reconhecer o trabalho que tem sido colocado na busca da melhoria desses indicadores", disse.
Confira as três melhores equipes do segundo quadrimestre de 2022, no Previne Brasil:
UBS Theodoro Ferreira Sobral (nota 8.1);
UBS Margarida Alves de Almeida (nota 7.7);
UBS Leonardo Dúdima (nota 7.6);

Previne Brasil

O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes a população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como a ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora), equipes de saúde bucal, informatização (Informatiza APS), equipes de Consultório na Rua, equipes que estão como campo de prática para formação de residentes na APS, entre outros tantos programas.

Indicadores Previne Brasil para o ano de 2022:

1 - Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª (primeira) até a 12ª (décima segunda) semana de gestação;
2 - Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV;
3 - Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado;
4 - Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS;
5 - Proporção de crianças de 1 (um) ano de idade vacinadas na APS contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, infecções causadas por haemophilus influenzae tipo b e Poliomielite inativada;
6 - Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre;
7 - Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.