SEMAN realiza capacitação para catadores de recicláveis da Cooperativa COOCAMFLO

Na manhã deste sábado, 30, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Capacitação para catadores de recicláveis da Cooperativa COOCAMFLO, localizada no bairro Guia.

Os objetivos principais estiveram em fortalecer a integração da gestão municipal e a cooperativa; preparar os catadores com informações necessárias e pertinentes sobre os cuidados preventivos durante a coleta de recicláveis, além de reforçar a importância e o uso correto dos EPI’s durante o trabalho. No final da capacitação, os catadores receberam EPI’s doados aos presentes.

Os catadores de recicláveis são profissionais que catam, selecionam e vendem materiais recicláveis e reaproveitáveis, como papelão, alumínio, plástico, vidro, entre outros, ajudando assim a preservação do meio ambiente.

"A SEMAN parabeniza a todos da cooperativa, em nome do seu presidente Paulo Airton, e espera que essa parceria se fortaleça a cada dia, através de ações que reflitam de maneira positiva no processo de trabalho dos catadores", finalizou Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.