Presidente da Federação de Esportes do Piauí faz visita técnica ao Estádio Tiberão

Presidente da Federação de Esportes do Piauí faz visita técnica ao Estádio Tiberão

Presidente da Federação de Esportes do Piauí faz visita técnica ao Estádio Tiberão
O Estádio Tiberão poderá, em breve, reabrir os portões para o torcedor florianese. Na manhã desta quinta-feira (6), o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Reginaldo Monteiro, acompanhado do presidente da Federação Brasileira de Esportes do Piauí, Alisson Robert Brown, da Tenente Beatriz do Corpo de Bombeiros, do secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson e do presidente do Cori-sabbá, Anderson Kamar, realizaram uma visita técnica às dependências do Tiberão. O objetivo foi averiguar as adequações necessárias para a liberação do laudo técnico do estádio.

Somente com o laudo o estádio poderá  receber a torcida durante os jogos dos campeonatos, tendo em vista critérios como capacidade, protocolos sanitários, e quantidade reduzida  de torcedores, com público médio estimado de 1200 pessoas.

A Tenente Beatriz fez as notificações necessárias que comporão o laudo para que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, seja possível a liberação de 50% do público no estádio. Diante disso, a Prefeitura de Floriano deve apresentar a planta baixa de combate a incêndio e pânico.

Segundo Reginaldo Monteiro, a planta baixa já se encontra no município e o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson,  encaminhará o documento ao Corpo de Bombeiros. Em seguida, será feita uma análise baseada na liberação de 2019, abrindo um prazo de 180 dias para que as adequações possam ser realizadas.

O presidente da Federação Brasileira de Esporte do Piauí, Alisson Robert Brown, ficou satisfeito com a visita e disse que as adequações a serem realizadas são pontuais. "Após a apresentação do laudo e aprovação, já poderemos liberar a venda de ingressos", completou.

As adequações abrangem, de imediato, a reposição dos extintores de incêndio e recargas, sinalização, lâmpadas e marcação do estádio quanto à limitação do espaço. "São adequações possíveis de serem realizadas até o dia 16 de janeiro. A equipe de engenharia vai elaborar a planilha e solicitar, por meio de uma dispensa eletrônica, a compra e reposição destes materiais para que possamos abrir para o público", finalizou Reginaldo.