Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí visita Policlínica de Floriano

Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí visita Policlínica de Floriano

Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí visita Policlínica de Floriano
A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, participou na manhã desta segunda-feira, 25, de reunião ordinária da Comissão Intergestora Regional dos Vales dos Rios Piauí e Itaueira. O encontro contou com a presença da secretária de Saúde de Oeiras, Auridene Freitas e da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI), Auridene Freitas, que representa o conjunto de todas as secretarias municipais de saúde do país. O momento contou com a presença do diretor da Policlínica, Jussinaldo Duarte e da assessora técnica, Goretti Pereira. 

A secretária Caroline Reis convidou a gestora para conhecer as instalações da Policlínica de Floriano “Tereza Chaib”. No local, a presidente do COSEMS-PI avaliou como positiva a visita e afirmou que a estrutura vista em Floriano é um sonho do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí para todo o estado. “Estou entusiasmada pelo município ter buscado este tipo de oferta para a população. Quando a gente vê essa estrutura e serviços que estão sendo ofertados aqui, podemos repensar na descentralização para outras regiões, podendo fortalecer os municípios circunvizinhos”, disse Auridene Freitas. 

Caroline Reis explicou que o modelo inicialmente pensado para a policlínica de Floriano tem mais de 12 anos e muita coisa mudou de lá pra cá. Agora, em uma nova etapa, técnicos da secretaria de Saúde estudam novas possibilidades de serviço e linhas de cuidados que poderão ser implantadas ao longo do tempo no centro de saúde. “Inicialmente estamos ofertando apenas consultas especializadas. Vamos organizar cada etapa e fluxograma de cada serviço, para que tenham constância e efetividade”, enfatizou.