Rede municipal distribui merenda escolar da agricultura familiar para as escolas

Rede municipal distribui merenda escolar da agricultura familiar para as escolas
Na manhã desta terça-feira (07), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade à entrega da merenda escolar às escolas municipais, desta vez com a distribuição dos alimentos produzidos pela agricultura familiar que compõem o cardápio da merenda da rede municipal de ensino. Foram entregues pimentão, tomate, cebola, abóbora, macaxeira, batata doce, banana e melancia.

Todas as escolas recebem, mensalmente, alimentos em quantidades para suprir o cardápio da merenda para o mês como arroz, macarrão, massa de milho, açúcar, biscoitos cream cracker e maria, chocolate em pó, leite em pó, óleo, sal, alho, corante, condimento, sardinha, frango e carne moída. Toda terça, quarta e quinta-feiras, as escolas também recebem pães. 

Com a entrega da merenda, todas as escolas permanecem funcionando de forma organizada, propiciando uma alimentação rica em nutrientes, vitaminas e minerais, para os alunos da rede de ensino. “Fazemos o possível, correndo com a licitação e os trâmites legais, para nunca deixar faltar uma merenda de qualidade, que muitas vezes, representa a primeira refeição para muitos alunos”, esclareceu o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira. 

Em Floriano, cerca de 8 mil alunos da rede municipal de ensino são beneficiados com a merenda escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante uma alimentação saudável a todos os alunos do município.