Antônio Reis participa de sessão solene em homenagem ao Dia do Arquiteto

Na noite desta quarta-feira, 8, o vice-prefeito de Floriano, Antônio Reis, participou na Câmara Municipal de Floriano, da solenidade em homenagem ao Dia do Arquiteto, com a presença de arquitetos e urbanistas nesta sessão solene em homenagem ao dia da categoria profissional e aos 10 anos de instalação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, CAU/PI.

O vereador David Oka , proponente da sessão, ressaltou a importância dos profissionais da Arquitetura e Urbanismo no processo de planejamento urbano e
crescimento ordenado das cidades. Ressaltou ainda que os arquitetos e urbanistas são os profissionais responsáveis pela atuação em áreas essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, como habitação social, mobilidade urbana, defesa do meio ambiente, dentre outros.

O presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, agradeceu pela presença dos profissionais que atuam na região de Floriano e lembrou da necessidade de atualização do plano diretor da cidade, que obrigatoriamente precisa de arquitetos e urbanistas na coordenação. "As cidades enfrentam problemas na atualidade, é a questão da drenagem, do trânsito, da moradia, manutenção de parques e praças. Qualquer cidade que quer crescer de forma planejada, tem que reconhecer o papel do arquiteto e urbanista", pontua.

Presente na solenidade, o conselheiro federal surgem pelo distanciamento das boas ideias, das mentes que pensem a longo prazo e de profissionais realmente capacitados para realizar um planejamento urbano sustentável. "As cidades precisam resgatar a sua urbanidade e o Arquiteto e Urbanista é essencial neste processo", finalizou.