Reunião discute reabertura de bares e restaurantes em Floriano

Reunião discute reabertura de bares e restaurantes em Floriano

Reunião discute reabertura de bares e restaurantes em Floriano
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, reunião com representantes de bares e restaurantes de Floriano. O prefeito Joel Rodrigues participou do encontro que teve presença também do Secretário de Saúde, James Rodrigues e o Chefe da Vigilância Sanitária de Floriano, Dr. Jussinaldo Duarte. 

O encontro teve como objetivo avaliar as últimas decisões da prefeitura de Floriano em relação a reabertura do comércio em face da pandemia por conta do coronavírus. De todos os setores, essa atividade ainda não tinha uma data prevista.

Pelo último decreto publicado, as academias de saúde retornaram suas atividades na última terça-feira, 08, e o atendimento em clinicas odontológicas está agendado para a próxima segunda-feira, dia 14. 

Os empresários colocaram suas dificuldades para manter os negócios nesses últimos meses. Aroldo Máximo, no ramo há quase 25 anos, diz que essa pandemia mudou totalmente a maneira de fazer negócio e que passados seis meses, o empreendedor precisa de uma posição. “Tá muito difícil, mas já temos um norte e isso nos deixa esperançosos”, disse. 

O prefeito Joel Rodrigues destacou que a gestão definiu um programa de reabertura desde que o assunto foi colocado em pauta e que esse setor estava incluso, mas que deveria seguir algumas premissas para que todas as fases fossem devidamente implementadas. “Nós pensamos em todos os seguimentos e temos dialogado. Esse é um problema que precisa ser visto e definido com muita serenidade”, destacou. 

James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano, frisou que existe uma perspectiva da pasta de autorizar a reabertura desses estabelecimentos a partir do dia 23 de setembro, desde que sigam o protocolo sanitário estabelecido pela Vigilância Sanitária que será divulgado pelo órgão. Além disso, o gestor frisou que assim como as academias particulares, a reabertura vai depender na análise dos dados da vigilância epidemiológica. 

No dia 21, ficou prevista uma nova reunião para que esses dados sejam avaliados e informados aos donos desses estabelecimentos para que uma decisão seja confirmada oficialmente.