Saúde Bucal de Floriano continua atuação no Programa Saúde nas Escolas

As ações do Programa Saúde na Escola, desenvolvido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, consistem nas entregas de kits odontológicos com escova, creme dental e fio dental, seguido de avaliação do risco de cárie e encaminhamento para tratamento odontológico quando necessário. Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Dra. Deylany Tôrres, o atendimento conta com outras atividades práticas como a escovação supervisionada, aplicação de flúor e palestras para conscientização da higiene bucal.

De acordo com o Ministério da Saúde, o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral das crianças, por meio de ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças, viabilizando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento infantil.