PMF inicia entrega de kits escolares para crianças matriculadas na rede municipal de ensino

PMF inicia entrega de kits escolares para crianças matriculadas na rede municipal de ensino

PMF inicia entrega de kits escolares para crianças matriculadas na rede municipal de ensino
Na manhã desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade no auditório da Semed, iniciou a entrega de kits escolares para as crianças matriculadas nas creches da rede municipal de ensino. Participaram da solenidade, o prefeito Antônio Reis Neto, os secretários de Educação, Nylfranyo Ferreira, de Governo, Marcony Alisson, a coordenadora da Educação Infantil, Maria do Socorro Moreira, vereadores, os diretores de ensino da Semed, Joilson Costa e Solange de Sousa, demais autoridades e servidores públicos.

 
Os kits são compostos por vários itens como: mochila; estojo; pincel; massa de modelar; giz de cera; lápis de cor; borracha; cola branca; tesoura sem ponta; tinta guache; caderno brochura com pauta; apontador; papel crepom; dentre outros materiais. “Esta é uma grande conquista”, afirmou a coordenadora da Educação Infantil, Maria do Socorro Moreira. Segundo ela, esse material muito contribuirá na interação das crianças no processo ensino-aprendizagem, garantindo um maior desenvolvimento integral quanto aos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

 
“Hoje estamos fazendo a entrega desses kits, como era nossa prioridade, e com isso nós demostramos mais uma vez que queremos cuidar das nossas crianças, garantindo um pleno desenvolvimento educacional”, disse o secretário Nylfranyo.  Na sua fala, o prefeito Antônio Reis lembrou que “é importante destacar que a educação também é responsabilidade da família e esse dever não pode ser transferido somente ao governo. A família é insubstituível no papel de educar”, concluiu.