PMF inicia entrega de kits escolares para crianças matriculadas na rede municipal de ensino

Na manhã desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade no auditório da Semed, iniciou a entrega de kits escolares para as crianças matriculadas nas creches da rede municipal de ensino. Participaram da solenidade, o prefeito Antônio Reis Neto, os secretários de Educação, Nylfranyo Ferreira, de Governo, Marcony Alisson, a coordenadora da Educação Infantil, Maria do Socorro Moreira, vereadores, os diretores de ensino da Semed, Joilson Costa e Solange de Sousa, demais autoridades e servidores públicos.

Os kits são compostos por vários itens como: mochila; estojo; pincel; massa de modelar; giz de cera; lápis de cor; borracha; cola branca; tesoura sem ponta; tinta guache; caderno brochura com pauta; apontador; papel crepom; dentre outros materiais. “Esta é uma grande conquista”, afirmou a coordenadora da Educação Infantil, Maria do Socorro Moreira. Segundo ela, esse material muito contribuirá na interação das crianças no processo ensino-aprendizagem, garantindo um maior desenvolvimento integral quanto aos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

“Hoje estamos fazendo a entrega desses kits, como era nossa prioridade, e com isso nós demostramos mais uma vez que queremos cuidar das nossas crianças, garantindo um pleno desenvolvimento educacional”, disse o secretário Nylfranyo.  Na sua fala, o prefeito Antônio Reis lembrou que “é importante destacar que a educação também é responsabilidade da família e esse dever não pode ser transferido somente ao governo. A família é insubstituível no papel de educar”, concluiu.