Saúde realiza RDC eletrônico para retomada da Policlínica de Floriano

A Secretária de Saúde de Floriano deu início na semana passada ao RDC (Regime Diferenciado de Contratação) por pregão eletrônico para a conclusão da Policlínica de Floriano, avaliada em 900 mil reais. Ao todo, a prefeitura recebeu onze propostas que serão analisadas pelo Setor de Engenharia onde irão ser verificados quais perfis se encaixam nos requisitos do edital que continua em andamento nesta terça-feira, 16.

O promotor de Justiça, Arimateia Dourado, acompanhou as formalidades em uma visita de cortesia à secretaria de saúde de Floriano. Dourado questionou os técnicos da Prefeitura de Floriano se o processo era seguro e de acesso a todos que quisessem participar. O magistrado também elogiou a postura da Secretaria de Saúde por dar um passo adiante na atualização tecnológica dos processos.

O Secretário James Rodrigues explicou que a pasta teve que se atualizar até por conta da pandemia e essa foi uma decisão acertada. “Esse é o futuro e já temos outras secretarias que estão no mesmo caminho. As boas ideias são copiadas”, disse.

Como o processo é totalmente eletrônico, a lisura pode ser acompanhada e comprovada por qualquer cidadão e os tramites correm em maior velocidade. A construção da Policlínica é um sonho antigo dos florianenses. Com a vinda do governador Wellington Dias à inauguração da Usina de Biodiesel, o gestor autorizou a retomada das obras garantindo a contrapartida necessária para conclusão dos trabalhos.