Secretaria de Cultura de Floriano lança o projeto Biblioteca Viva

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (15), o lançamento do projeto "Biblioteca Viva", com atividades interativas, estimulando o acesso e contato das crianças com a leitura.

A abertura contou com a presença da primeira-dama de Floriano, Carmélia Reis, da secretária de Cultura, Elineuza Ramos, de professores, pedagogos, e alunos das escolas municipais, Raimundo Neiva e Eduardo Neiva, além da escola Menino Jesus de Praga, da rede particular de ensino.

O Biblioteca Viva é um projeto que desenvolve atividades de leitura, leitura encenada, pintura, contação de estórias e recreação, com o objetivo de estimular as crianças ao gosto pela leitura, além de levar a comunidade escolar a conhecer a biblioteca, disponibilizada pela Secretaria de Cultura, em sua sede, que fica na Estação Cidadania Nivaldo Júnior.

O projeto, que é coordenado pela secretária Elineuza Ramos e pela pedagoga Carlene Sousa, será desenvolvido, neste primeiro mês, nas instalações da Secretaria de Cultura, utilizando o espaço do auditório e da Biblioteca. A ideia é que nos próximos meses seja realizada de forma itinerante, levando as atividades do projeto para mais escolas e comunidades. Um total de seis edições, ainda neste ano, com o auxílio de artistas como a atriz, Virgínia Coelho.

"A ideia é levar a Biblioteca Viva até as escolas e pretendemos avançar, chegando também às praças, proporcionando ao público infanto juvenil, mais contato com a leitura e com a história de nossa cidade, uma vez ao mês, sempre na última quinzena", disse Elineuza Ramos.