Secretaria de Cultura e Esportes de Floriano incentiva a prática de esportes nos bairros

A Prefeitura de Floriano, a través da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está desenvolvendo um projeto de potencialização da prática desportiva nos bairros de Floriano. Consiste em dar suporte às Associações de Moradores e aos defensores de atividades esportivas dos bairros periféricos do município para desenvolver a prática de esportes principalmente entre as crianças, jovens e mulheres, e também ao esporte amador.

O Projeto Mais Esporte é desenvolvido em etapas. Na primeira, que vem sendo executada desde o final do ano passado, a Secretaria de Esportes está estruturando a prática desportiva com apoios diversos, seja fazendo a limpeza dos campos de várzea ou organizando as equipes com a doação de materiais, a exemplo da ação no último sábado, de entrega de bolas feitas em quatro pontos estratégicos da cidade: Bairros Vila Leão, Cajueiro II, Taboca e Conjunto Zé Pereira. “Fazendo essa divisão, estamos incentivando o esporte não apenas nesses pontos, mas em toda a região que eles alcançam, de pelo menos dez bairros vizinhos”, explicou Elineuza Ramos, secretária de Cultura, Esporte e Lazer.

Segundo a secretária, a ideia do projeto é trabalhar a base, estruturando as associações e fazedores de esportes com equipamentos para treinar as crianças na prática do futebol, com a doação de bolas, cones, coletes, pratinhos, entre outros itens, e também com apoio técnico de um profissional de Educação Física. “Paralelamente, estamos apoiando outras modalidades de esportes com apoio financeiro, premiação, como o futebol amador, jiu-jitsu, muay thai, capoeira, e até o fisiculturismo”, explicou Elineuza, dizendo que outra meta do projeto é potencializar o esporte entre as crianças e jovens também na zona rural.