Secretaria de Educação reestrutura e amplia Escola Municipal Naila Bucar

Em comemoração aos 127 anos de Floriano, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 03, a entrega da reestruturação da Escola Municipal Naila Bucar. Um investimento total de R$ 313.490,66 que envolveu melhorias e modernizações na infraestrutura do centro de ensino.

Segundo a diretora da escola, Milena de Araújo, essas melhorias são um marco significativo para a escola. "Com essa reforma estamos proporcionando um ambiente mais seguro, confortável e adequado para nossos alunos e professores", afirma.

Além da obra física, os alunos da escola realizaram apresentação teatral homenageando os bairros de Floriano. Em seguida, autoridades presentes fizeram um tour pelas novas instalações.

"A comunidade escolar agora conta com um espaço revitalizado e preparado para atender às demandas educacionais com excelência", disse a gestora escolar, Milena de Araújo.

Entre as intervenções realizadas estão:

• Retelhamento: Todo o telhado da escola foi substituído, garantindo uma estrutura mais segura e eficiente.

• Troca das instalações elétricas e hidráulicas: Foram renovados todos os sistemas elétricos e hidráulicos, proporcionando maior segurança e eficiência no uso de energia e água.

• Construção de uma nova sala: Uma nova sala foi adicionada ao prédio, ampliando a capacidade de atendimento e melhorando as condições de aprendizado.

• Adequação dos banheiros: Os banheiros passaram por adequações para melhor atender às necessidades dos alunos e garantir acessibilidade.

• Pintura e piso em granilite: As paredes ganharam nova pintura e o piso foi revestido com granilite, um material resistente e de fácil manutenção.

• Fachada renovada: A fachada da escola foi totalmente renovada, oferecendo um visual moderno e acolhedor.

• Troca de todas as portas: Todas as portas foram substituídas, contribuindo para a segurança e funcionalidade dos espaços.

• Ampliação do pátio:O pátio foi ampliado, criando um espaço mais amplo para recreação e atividades ao ar livre.

• Base da caixa d’água e nova caixa d’água: A base da caixa d'água foi reforçada e uma nova caixa d'água foi instalada, assegurando o abastecimento contínuo e eficiente da escola.