Secretaria de Esportes de Floriano prestigia final de Campeonato da comunidade Eiu

Secretaria de Esportes de Floriano prestigia final de Campeonato da comunidade Eiu
Foi realizada na tarde deste sábado (12), a final do Campeonato de Futebol Society da comunidade Eiu, zona rural de Floriano. Uma equipe Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, liderada pelo secretário Reginaldo Monteiro, prestigiou a partida de encerramento, disputada entre as equipes “Botafogo do Eiu” e “Renegados do Estocado”, duelo só definido nos pênaltis, com a vitória do time da casa, “Botafogo do Eiu”.

O campeonato de Futebol Society do Eiu foi organizado por Francisco, conhecido como Kiko, morador da comunidade,  e contou com o apoio da Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, que viabilizou os troféus e a premiação para os ganhadores.  

A competição durou um mês e meio e teve a participação de 8 (oito) equipes, envolvendo  amantes do futebol da comunidade e localidades vizinhas. Os finalistas tiveram uma disputa acirrada, com direito a tempo normal, prorrogação e pênaltis. Campeão e vice receberam  um troféus cada um, além de uma premiação total no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). 


O secretário Reginaldo Monteiro destacou a importância de apoiar o esporte nas comunidades. “Devemos incentivar a prática de esportes em nosso município, que além de atividade física é uma forma de lazer e integração. Nossa intenção é colocar os campeonatos  da zona rural no calendário de atividades que a secretaria pretende apoiar anualmente", finalizou.