Secretário de Educação realiza visita técnica em escolas municipais

Nesta manhã de quinta-feira (7), o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, acompanhado por uma equipe técnica da SEMED , visitou algumas escolas da Rede Municipal de Ensino de Floriano. Segundo o Pe. Nylfranyo a meta é cumprir um calendário de visitações às escolas duas vezes por semana, iniciando de hoje.

Receberam a equipe de técnicos as escolas: Guida de Miranda, Socorro Coelho e Iracema Miranda. A ideia é fazer um levantamento sobre as necessidades mais urgentes de cada local, em especial quanto a infrestutura e necessidade de ampliação ou reforma, além de oportunizar um momento de integração entre as equipes e estreitar relações com todos os profissionais.

Sobre o início das aulas, o secretário de Educação disse que as aulas remotas de 2020 ainda continuam acontecendo e encerrarão no próximo dia 9 de feveiro de 2021, fechando o ano letivo. Quanto ao retorno das aulas de 2021, Nylfranyo afirmou que o calendário escolar já foi elaborado com previsão de início das aulas para o dia 9 de março de 2021.

De acordo com Nylfranyo Ferreira, a Secretaria aguarda ainda uma determinação quanto a volta ou não pelo sistema presencial, no entanto, caso não ocorra, o município se encontra preparado para o sistema de educação hidrído, uma metodologia de ensino que combina a aprendizagem de forma presencial e também à distância.