SEINFRA intensifica operação tapa-buracos em Floriano

Buscando melhorar as condições de tráfego nas ruas do município e oferecer uma melhor mobilidade urbana à população, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem intensificado os serviços da operação tapa-buracos com a recuperação de trechos de ruas de Floriano, que em sua maioria, foram danificadas pela ação das chuvas.

Os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira e abrangem toda a cidade, de acordo com a necessidade. Nesta semana, as equipes se concentram em ruas como a Clementino Ribeiro, próximo ao supermercado Carvalho e rua Francisco Castro com a Avenida Fazer Bucar.

Nas últimas semanas, a operação contemplou a Gabriel Ferreira, no bairro Manguinha, com a recuperação de 8m² de calçamento. Além do Conjunto Pedro Simplicio, em frente ao Corpo de Bombeiros, com a recuperação de 7m² de meio-fio e sarjeta, e Rua Nicolau Waquim, no bairro Bosque, onde foram recuperados 80m² de pavimentação poliédrica.

As equipes também recuperaram trechos na PI 05   e balão da BR 230, onde foi realizada a desinibição de galeria e recuperação de 72m² de calçamento.  Outro setor beneficiado foi a rua Alfredo Estrela com rua 7 de setembro, no Centro, com a recuperação de 15m² de galeria e 24m² de calçamento. A rua Francisca de Souza Lima, no bairro Alto da Cruz, também teve a recuperação de 8m² de calçamento.

As ações chegaram ainda a uma das principais avenidas da cidade, no bairro Cancela, como é o caso da Dr. Ribamar Pacheco, com 6m² de recuperação de calçamento.  Vias como a Padre Uchôa, Raimundo Ataíde, no cruzamento com a rua Viana de Carvalho, e na rua José Guimarães, na travessa com rua Coelho Rodrigues, bairro Bosque, também receberam manutenção.

A operação tapa-buracos chegou à Avenida Bucar Neto, com a recuperação de 10m² de sarjeta e 15m² de calçamento, além da rua Fernando Marques. "Os trabalhos seguem com ações em toda a cidade, visando garantir a mobilidade urbana de todos os florianenses, com fluidez e eficiência", disse o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson.