SEMAN doa mudas de árvores a famílias que moram no residencial Alto da Cruz

Na tarde desta segunda-feira, 31, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, por meio do Departamento de Educação Ambiental, realizou a doação de mudas de árvores frutíferas e nativas para moradores do residencial Alto da Cruz.

A doação é a segunda etapa de um trabalho que começou no último dia 25, quando a equipe de educação ambiental da secretaria realizou um pré-cadastro com os moradores do residencial. Na ação, que é uma parceria com o projeto Adote uma Árvore do Instituto Federal do Piauí (IFPI),  foram doadas mudas de árvores de cinco espécies diferentes, sendo 50 pés de caju, 10 de moringa, 10 de jamelão, 15 de oiti , 10 de Ypê, e 5 de manga, totalizando 100 mudas de árvores.

Prefeitura e IFPI se uniram nesta ação com o objetivo de ampliar a área verde da cidade,  levar educação ambiental às pessoas por meio da correta orientação quanto aos preparo do solo para o plantio, além de disponibilizar as espécies mais adequadas ao tipo de solo, de melhor adaptação e desenvolvimento para cada local e espaço disponíveis.

“Esta é uma ação com várias frentes: o embelezamento da cidade com mais verde, ter mais sombra disponível para amenizar as altas temperaturas,  reduzir a dissipação de poeira e ruídos, ter mais frutas para consumo, enfim, melhorar  a qualidade de vida de todos”, explicou, Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.