Seman encerra Semana do Meio Ambiente com palestra educativa

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Seman), encerrou nesta quinta-feira (08), a Semana do Meio Ambiente 2022, com uma palestra sobre os "problemas ambientais locais"  para funcionários da Usina de Biodíesel Unibrás, em Floriano.

A palestra, ministrada pela diretora de educação ambiental, Gracianny Nunes, abordou temas como poluição, enchentes e deslizamentos de terra, e descarte irregular de lixo. A ação da Seman foi realizada dentro da programação da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho -SIAPAT, realizada pela Unibrás, que tem o objetivo de capacitar a equipe da empresa em diversas vertentes.

Como forma de incentivar a preservação do meio ambiente, os participantes foram presenteados com  40 mudas de árvores, cultivadas pelo projeto "adote uma árvore", do IFPI, e doadas pela Seman.