SEMAN realiza ação de identificação de materiais recicláveis em escolas municipais

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN,  realizou, de 18 a 20 de outubro, uma ação nas escolas municipais Antônio Nivaldo e  Dorinha de Carvalho, atividades demonstrativas de materiais recicláveis, identificando suas utilidades, buscando reforçar o projeto da coleta seletiva e de separação dos resíduos úteis às empresas de reciclagem.

Coleta seletiva ou recolha seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre os materiais recicláveis estão papéis, plásticos, metais e vidros.