SEMAN realiza limpeza e plantio de mudas nas margens do Rio Parnaíba

Com o apoio de diversos parceiros, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, promoveu na manhã desta sexta-feira, 27, uma importante ação de limpeza e plantio de mudas nas margens do Rio Parnaíba.

O mutirão de limpeza percorreu a Avenida Frei Antônio Cúrcio iniciando nas proximidades da Academia de Saúde até a ponte sobre o Rio Parnaíba. "Nessa área detectamos a maior presença de acúmulo de lixo", disse Gracianny Nunes.

A ação teve como objetivo evitar a erosão e o assoreamento do rio através do plantio de 50 mudas de espécies de médio e grande porte. As mudas foram uma doação do Projeto Adote Uma Árvore, do IFPI.

A Secretaria de Infraestrutura foi uma grande parceria, por meio do trabalho das equipes de limpeza pública, que após  realizem a limpeza em riachos e córregos, ofereceram uma grande contribuição por meio da limpeza de toda extensão da Avenida cortada pelo Rio Parnaíba. "Esta é uma ação contínua iniciada com a limpeza dos principais  riachos e córregos que cortam Floriano culminando hoje com o plantio de mudas e limpeza dessa região", completou Gracianny.

Grandes parceiros contribuíram para o sucesso da ação que buscou promover educação ambiental e sensibilização da população para a presevação do meio ambiente, entre eles o Projeto Floriano Verde, empresas, ONGS, Defesa Civil e comunidade em geral, através de diversos voluntários.

A ação contou ainda com a presença do vice-prefeito Antônio Reis, do vereador Miguel Vieira, representando o legislativo e secretários municipais. "Cuidar do nosso rio e suas margens é um dever de todos e de grande relevância para o equilíbrio do ecossistema aquático", finalizou a secretária Gracianny Nunes.