SEMED de Floriano divulga data de início do ano letivo e prazo final para realização de matrículas

SEMED de Floriano divulga data de início do ano letivo e prazo final para realização de matrículas

A Secretaria Municipal de Educação de Floriano (SEMED) tornou público a data de início do ano letivo de 2025 e estipulou prazo final para realização de matrículas, dando prosseguimento ao edital de matrículas para este ano letivo. 

A medida visa organizar a comunidade escolar para receber os alunos na volta às aulas, cujo edital foi lançado ainda no ano de 2024, estabelecendo a data de 18 de dezembro como marco inicial para renovação e 06 de janeiro para realização de novas matrículas, a serem realizadas na unidade de ensino de interesse.

O prazo final para realização de matrículas está marcado para o próximo dia 21 de fevereiro e data de início das aulas prevista para o dia 06 de março de 2025. A SEMED reforça que as medidas estão sendo tomadas para garantir as condições necessárias para o pleno funcionamento das escolas.
 
Segundo a secretária de Educação, Marisol Simplício, "a organização do calendário do ano letivo de 2025 visa garantir que toda a comunidade escolar, em especial, os alunos tenham todo suporte para exercer seu pleno direito a educação", concluiu.

DOCUMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE MATRÍCULA
- Educação Infantil e o Ensino Fundamental: certidão de nascimento, cartão de vacinação atualizado (para matrícula na Educação Infantil, incluindo creche e pré-escola), documentos comprobatórios (declaração escolar, histórico escolar e/ou boletim escolar), cartão de benefício (para alunos de famílias beneficiárias de Programas Sociais do Governo, como o Bolsa Família), laudo médico (para crianças com deficiência), além de cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, CPF e RG.

- Educação de Jovens e Adultos (EJA): cópia da Certidão de Casamento e/ou Nascimento, CPF e RG. Para os estudantes que desejam continuar os estudos, é necessário apresentar documentos comprobatórios (declaração escolar, histórico escolar e/ou boletim escolar), laudo médico (para estudantes com deficiência), cópia do cartão do SUS e comprovante de residência.