Vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde visita Floriano

O vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Joabe Soares Cavalcante, visitou a cidade de Floriano nesta quinta-feira (14) e realizou visita à sede da Secretaria de Saúde e aos CAPS II e AD do município. Ele foi recepcionado pela Secretário de Saúde, James Rodrigues, além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria do Socorro e as psicólogas Idalina França e Rose Batista.

Os Conselhos de Saúde compartilham suas atribuições com os Gestores propriamente ditos (Ministério e Secretarias de Saúde) e as Casas Legislativas (Congresso Nacional, Assembleias Estaduais e Câmaras de Vereadores). Ao integrarem o Poder Público e o Estado, os Conselhos de Saúde têm diante de si a definição do seu espaço privilegiado de atuação onde devem exercer as suas atribuições.

E o objetivo principal é contribuir para a Gestão no âmbito dos princípios do SUS, especialmente nos aspectos: Situação de saúde da população sob o ângulo dos riscos sociais e epidemiológicos, dos direitos de cidadania dos grupos populacionais e de cada indivíduo, prioridades das intervenções (ofertas de serviços) de promoção, proteção e recuperação da Saúde da coletividade e de grupos de riscos, além da formulação de diretrizes e estratégias das intervenções do SUS (oferta de serviços), levando em conta a relação custo-benefício.