125 anos: Floriano é homenageada em sessão solene realizada na Câmara Municipal

No 8 de julho, dia exato em que Floriano completa 125 anos, a cidade foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores, em uma sessão solene que reconheceu como florianenses por naturalização, pessoas ilustres que contribuem ou contribuíram para o engrandecimento da cidade.

O reconhecimento foi feito por meio da concessão de títulos de cidadania a vinte e duas personalidades. São empresários, profissionais liberais, professores, gestores públicos, autoridades políticas federal e estadual, juiz, médicos, funcionários públicos, delegado, que, por meio de suas atividades profissionais e talento, tanto contribuem para desenvolver as potencialidades de Floriano.
Da mesa de honra, o presidente da casa, vereador Joab Curvina, conduziu a sessão, ao lado do prefeito Antônio Reis, deputada federal Margarete Coelho, deputados estaduais Gustavo Neiva e Júlio Arcoverde e a comandante interina do 3º BPM, major Leucijane Oliveira.
Um bom público se fez presente para acompanhar a entrega dos títulos de cidadania. Convidado a falar após os discursos dos homenageados e vereadores, o prefeito Antônio Reis parabenizou aos novos florianenses, agradecendo a contribuição de cada um para com a cidade de Floriano. O prefeito falou sobre a semana intensa de atividades comemorativas pelo aniversário da cidade que somou 50 obras, ações e eventos realizados. “Esperamos que ano que vem, possamos igualar ou realizar ainda mais atividades para comemorar os 126 anos de nossa querida Princesa do Sul”, concluiu.

Personalidades que receberam o título de cidadania florianense:

Bruno Rafael de Carvalho Ursulino – advogado e delegado;
Carlos Antônio Teles Correia – contador e gerente da Subestação Boa Esperança-CHESF
Claudilene Magalhães Novaes -
Cleide Maria Rodrigues Clímaco Costa e Silva – professora;
Edilson Gomes de Oliveira
Edmilson Pereira de Oliveira – empresário;
Enofre Carvalho da Silva – coordenado SINE;
Francisco José Alves -
Gustavo Sousa de Neiva – deputado estadual;
Hélio de Assis Morais – empresário;
Iracema Ferreira de Almeida Carvalho – professora ;
Isaias Manoel Rodrigues Osório – servidor público ;
João Calisto Mendes de Sousa – empresário;
Luís Reis da Silva – servidor público;
Luiz Heront de Almeida Carvalho – médico e empresário;
Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos – juiz de direito;
Margarete de Castro Coelho – deputada federal;
Maria Francinete Damasceno – professora e gestora escolar;
Olavo Veras de Araújo – gerente regional da Cepisa;
Safira Leal Luz – médica e empresária;
Teresa Ferreira Guimarães – professora e gestora escolar;
Timothy Martin Mulholland – psicólogo.