127 anos: População comparece à 1ª noite do "São João de Tradição"

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta sexta-feira, 28, a primeira noite do 'São João de Tradição', dentro da programação de aniversário dos 127 anos de Floriano. O evento aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, onde foi montada uma grande estrutura de decoração, palco e iluminação.

O projeto foi executado pela Prefeitura de Floriano atraves de parceria com a Associação Brincantes do Folclore Nordestino e teve como objetivo resgatar as raízes culturais do São João no município, incentivando os grupos locais e trazendo grupos regionais para se apresentar na Princesa do Sul.

Neste primeiro ano, o São João de Tradição atuou de forma intinerante em 6 (seis) regiões da cidade, no mês de junho, tendo sua culminância nos dias 28 e 29.

Na Avenida Getúlio Vargas, a primeira noite trouxe duas atrações de peso, como grupos de boi e quadrilhas e encerrou com shows de Dany Melody e Gonzaga Lu. Além de entretenimento para milhares de pessoas que passaram pela avenida, o São João de Tradição movimentou a economia local.

Dona Francisca da Silva se inscreveu para vender "arrumadinho" e na primeira noite ela afirma que conseguiu arrecadar a venda de todo o mês. "Isso aqui é maravilhoso. Estou terminando de vender tudo e a festa nem começou. Tá bom demais", disse.