8 de julho: Floriano abre aniversário com hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças

Um dia de grande simbologia para a Princesa do Sul, quando é comemorado, neste 8 de julho, mais uma passagem do aniversário de Floriano. O município completou 125 anos e ofereceu ao cidadão florianense uma programação que iniciou no dia 1º de julho, com cinquenta ações, obras e eventos entregue à população.

Fechando a programação, nesta sexta-feira (8), a data festiva teve início com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, na Praça Dr. Sebastião Martins, às 8h, com a presença de autoridades políticas, servidores municipais, vereadores, secretários municipais e a comunidade.

O prefeito, Antônio Reis, acompanhado da primeira-dama, Carmélia Reis, conduziu o ato cívico, com o hasteamento as bandeiras de Floriano, Piauí, Brasil e Mercosul, ao lado da capitã do 3º BPM, Leucijane Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina e do senhor Pedro Gaudêncio de Castro, representando a comunidade.

Além deles, também marcaram presença na solenidade, as deputadas federais, Margarete Coelho e Iracema Portela, os deputados estaduais, Avelino Neiva e Júlio Arcoverde, o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues da Silva, além do prefeito de Porto Alegre, Márcio Neiva, que vieram prestigiar a Princesa do Sul.

"É uma grande emoção poder participar deste momento como prefeito de Floriano. Recebemos essa grande missão e temos cuidado da nossa cidade. Desejamos muita coragem e trabalho para avançarmos cada vez mais", disse Antônio Reis.

Em seguida, o prefeito Antônio Reis, acompanhado das demais autoridades, participaram da missa em ação de graças, na Catedral de São Pedro de Alcântara. O ato religioso foi presidido pelo bispo Dom Edvalter Andrade e concelebrado pelo padre Milton. O momento foi de render graças pela nossa Princesa do Sul e por todos os florianenses que representam um povo aguerrido e trabalhador.