Prefeitura de Floriano encerra nesta sexta-feira o evento 'Natal da Inclusão'

O prefeito de Floriano Antônio Reis Neto, juntamente com a primeira-dama, Carmélia Reis, vereadores, secretários municipais, e comunidade participaram nesta quinta-feira (16), da abertura oficial do "Natal da Inclusão", realizado na praça Dr.Sebastião Martins.

Esse primeiro dia de programação contou várias apresentações, como o coral infantil montado com alunos do Projeto Cultura e Cidadania, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; o coral de libras, formado pelos alunos do 6º ano da Escola Municipal José Francisco Dutra, e para fechar com grande encantamento, a apresentação de um concerto musical pela Banda de Música Maestro Eugênio, sob a regência do maestro Nislay Wallas.

O "Natal da Inclusão" é promovido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio das secretarias de Governo, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Educação e conta com uma programação especial que se estenderá também neste dia 16 de dezembro.  E tem como tema Natal da Inclusão por agregar a participação de todos, sem exceção. “Nós tivemos esse olhar especial voltado às pessoas de pessoas com deficiência, com a participação de crianças autistas, com síndrome de down, com a presença da Apae, da Ama, e de todos os cidadãos, juntos, vivendo esse espírito natalino de união, de integração”, explicou a secretária de Cultura, Elineuza Ramos.

Nesta sexta-feira (16), a programação começará mais cedo, às 19h, com a apresentação de dança do Projeto Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o Projeto Arte em toda Parte (Projeto social da Companhia de Dança Elineuza Ramos), com núcleo da Escola Municipal Ribamar Leal e coreografado pelo professor Nonato Camelo. Às 19h30,  haverá música ao vivo  com o cantor Jardel Viana e Banda, encerrando às 20h20, com a apresentação do Auto de Natal pelo Grupo Os Tais de Teatro.