Aluna se destaca na Educação municipal e ganha bolsa de estudos na rede particular

Na manhã desta segunda-feira, 21, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, fez a entrega de mais uma bolsa de estudos para uma estudante da rede municipal que se destacou no ano letivo.

A aluna Maria Clara Monteiro, é oriunda da Escola Municipal Aldenira Nunes, na comunidade L3, onde concluiu o ensino fundamental. Por seu ótimo desempenho nos estudos, foi contemplada com uma bolsa integral no Colégio Impacto, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Floriano, intermediada pela Secretaria Municipal de Educação, o Rotary Clube de Floriano e escolas da rede particular de ensino.

A seleção foi feita em duas etapas, com a ajuda do Rotary Clube de Floriano, que solicitou junto às escolas municipais, uma lista dos melhores alunos, tomando por base o histórico escolar. A selecionada também passou por uma entrevista com uma psicóloga que resultou em sua escolha.

"Desta forma são dadas oportunidades para alunos que deixam nosso município e podem cursar o ensino médio em uma escola particular, só tenho gratidão por toda a parceria que temos com as escolas e com o Rotary Clube", finalizou, Nylfranyo Ferreira, secretário Municipal de Educação.

Com Ana Clara, a parceria prefeitura, Rotary e escolas particulares já contemplou cinco alunos e alunas da rede municipal de educação com bolsa integral para cursar o ensino médio em três das melhores escolas da rede particular de Floriano