SEMAN implanta ecoponto do projeto ambiental Óleocoletar no Centro Administrativo Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN) realizou nesta sexta-feira, 08, a implantação de mais um Ecoponto do Projeto Óleocoletar, desta vez no Centro Administrativo, para onde toda a comunidade, inclusive os servidores municipais, poderão levar  seu óleo de fritura usado, descartando no Ecoponto e garantindo a destinação adequada desse resíduo protegendo o meio ambiente.

O Projeto Óleocoletar  é realizado em parceria com a empresa FLORECICLA, e tem como proposta preservar a natureza, com o descarte correto do óleo de frituras, usado em residências, lanchonetes, bares e restaurantes, que de maneira corriqueira, é despejado no ralo da pia, no solo ou descartado junto com o lixo orgânico comum, métodos e meios que contaminam o meio ambiente, poluem a água, o solo e até mesmo a atmosfera.

Já são dois o número de Ecopontos para o descarte adequado do óleo de cozinha usado em Floriano. Além do Centro Administrativo, a Escola Municipal Raimundo Neiva, no conjunto Pedro Simplício, é também ponto de coleta. Nos próximos dias mais duas escolas municipais também receberão Ponto de Entrega Voluntária de Óleo Vegetal Usado.