Alunos da rede municipal realizam simulado da prova SAEB

Na manhã desta sexta-feira, 10, alunos da rede municipal de ensino de Floriano, do 5° e 9° ano, participaram do I Simulado de Preparação para a prova SAEB 2021 - Sistema de Avaliação da Educação Básica, que ocorrerá por volta do mês de outubro, em todo o país, através do Ministério da Educação.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o SAEB reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

Em Floriano, o simulado foi aplicado em 9 escolas das zonas urbana e rural e tem o objetivo de avaliar o nível de educação do município. De acordo com secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, esta é "uma grande ferramenta disponibilizada aos alunos na preparação para a avaliação nacional".

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.