VISA e Polícia Militar garantem cumprimento de novo decreto municipal

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar estão intensificando as blitzen sanitárias pelo município de Floriano. A intenção é garantir o cumprimento do decreto municipal em vigor desde a ultima quinta-feira ( 27), quanto às normas sanitárias a serem tomadas e ao horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, casas de shows, clubes, bares e restaurantes, que autoriza o funcionamento de domingo à quinta-feira até 1h da madrugada; e na sexta e sábado,  uma hora a mais de funcionamento, ou seja, até 2h da manhã.

As exceções são:  pontos de alimentação às margens das rodovias, exclusivamente para atender a pessoas em viagem; serviços de saúde, imprensa, farmácias, autoatendimento bancário, postos de combustíveis e serviço de delivery exclusivo, para alimentos, atividades que são consideradas essenciais.

Em caso de descumprimento, o infrator pode pagar multa que varia de R$ 4.080,00 a R$ 40.800,00. No caso de reincidência, o infrator fica sujeito a interdição total do estabelecimento e cassação do alvará de funcionamento.