Blitz educativa ‘Bora Vacinar’ chama atenção sobre a importância do esquema vacinal

A blitz educativa do ‘Bora Vacinar’ chegou em Floriano e aconteceu na última sexta-feira (22) na praça Coronel Borges. A ação popular faz parte da programação da campanha de incentivo a vacinação contra a Covid-19 que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Prefeitura Municipal de Floriano.

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, conta que o município já vem trabalhando fortemente para alcançar cada vez mais bons números na imunização contra o novo coronavírus. "Floriano tem sido referência na campanha de vacinação contra a Covid-19 e nós temos tradição em conseguir boa cobertura vacinal, por isso, vemos com uma importância ímpar participar de um chamamento como esse através do Bora Vacinar que sensibiliza a população sobre como a vacina transforma nossas vidas não só nesse período pandêmico, mas em toda a história da ciência da humanidade", disse.

A blitz tem como objetivo principal orientar e incentivar a população sobre a vacinação e reforçar os cuidados que devem ser mantidos mesmo após a imunização. Entre primeira, segunda e dose de reforço, Floriano já aplicou 73 mil vacinas contra a Covid-19.

A blitz “Bora Vacinar” compreende ações em espaços públicos no qual equipes de profissionais da saúde que atuam esclarecendo dúvidas e orientando sobre os agendamentos para a vacinação. Em especial, nesta edição em Floriano, a blitz educativa também contou com atendimento ao público com testagem para infecções sexualmente transmissíveis através do trabalho do Centro de Testagem e Aconselhamento.