Sarau de poesias e Exposição de telas marcam noite cultural em Floriano

Uma noite de resgate cultural coroou a programação do quarto dia de comemorações pelos 125 anos de Floriano, nesta segunda-feira (3). A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu  o Sarau de Poetas e Poetisas e a Mostra Floriano em Tela e em Letras, no Espaço Cultural Maria Bonita.

O evento teve início com a abertura musical dos artistas Jardel Viana e Regis Bahia e teve seu ápice com muitas poesias, declamações teatrais e homenagens aos autores da nossa terra. Receberam homenagens os poetas florianenses, Elio Ferreira e Nilson Ferreira e as poetisas, Ailda Cunha e Elineuza Ramos. As interpretações das poesias, no palco do teatro, ficaram por conta dos atores Iraci Costa, Denis Silva, Francilene Vieira e Fagner Penha.

Foram convidados ao palco para apresentação de suas biografias, os escritores José Paraguassu, Dina Paraguassu, Glauce Barros e Maria José Esmeraldo Rolim,  onde apresentaram seus livros e contaram brevemente a sua história. Ao final do evento, os autores expuseram suas biografias e assinaram suas obras.

Também fizeram declamações de poesias autorais o vereador e poeta Dessim Almeida e o vereador, professor, escritor, poeta e pintor, Miguel Vieira, cujas telas foram expostas na Mostra Floriano.

Fechando o Sarau de Poetas e Poetisas, o professor e historiador Djalma Nunes prefaciou a exposição Floriano em Tela, dissertando sobre o aspecto histórico das telas do vereador Miguel. Em seguida, todos foram convidados para um coquetel na área externa e também conferir a exposição de biografias dos autores e das telas do vereador Miguel Vieira, que embelezaram todo o espaço.