COVID-19: Vigilância Sanitária e entidades do Comércio pactuam Força-tarefa

COVID-19: Vigilância Sanitária e entidades do Comércio pactuam Força-tarefa
Na manhã desta quinta-feira (12) no auditório da Associação Comercial de Floriano, o Diretor da Vigilância Sanitária de Floriano, Jussinaldo Duarte, se reuniu com representantes de entidades lojistas para discutir como essas associações poderiam ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus nesta etapa em que a Covid-19 demonstra maior disseminação em Floriano.
 
Após quatro meses seguidos de queda, Floriano voltou a apresentar alta no número de novos casos da doença. Jussinaldo Duarte externou a preocupação da gestão municipal e pediu a união de esforço para conter o avanço do vírus e evitar que medidas mais restritivas não voltem a ser tomadas. “Nós temos um desenho muito claro da curva em ascensão da doença e apenas a união de todos vai barrar a disseminação do novo coronavírus”, disse.

O presidente da CDL de Floriano, Honorato Drummond afirmou que as entidades estão unidas no propósito e pronta para colaborar. “Este é um problema que afeta não somente a família dos pacientes, mas a todos nós. Estamos juntos nessa missão que é, sem dúvida, a de salvar vidas”, explica. 

Ao fim da reunião ficou acordado que as entidades irão percorrer estabelecimentos comerciais de maior aglomeração, principalmente, supermercados. Nessas inspeções, acompanhadas pela Vigilância Sanitária, as equipe irão vistoriar se esses locais estão seguindo ou não as normativas sanitárias municipais.

A reunião contou ainda com a presença de representantes da associação comercial e industrial de Floriano e Sindicato do Comércio Varejista de Floriano